Viviamos vagando pelas praias do Norte e Nordeste, dezenas de pescadores alagoanos à procura das tão faladas gincanas de pesca de arremesso, que por ventura viesse aparecer. O que não sabíamos é que alguns estados já estavam organizados com suas associações e clubes formados. E para nossa decepção, um belo dia chegando à Salvador, para participar de uma dessas gincanas interestaduais, na mesa de inscrição começamos a olhar um para o outro, ao sermos indagados de qual clube ou associação eramos filiados e sem comentários foram feitas as inscrições dos alagoanos, para finalizar o episódio, um senhor muito educado e gentil se aproximou, e falou: 'é bom vocês se organizarem', acabando de nos arrasar.

  Foi com esta experiência que um dia na loja 'O Pescador', situada à rua Barão de Anadia, próximo a estação ferroviária, que um grupo de pescadores já com algumas garrafas de águas cabaleantes (cervejas) na cabeça, tiveram a brilhante idéia de fundar um clube. Marcaram uma reunião para o então conhecido, Bar do Maré , localizado no Pontal da Barra, e neste encontro, para ser mais preciso, no dia 21 de Setembro de 1995, fundaram o CLUPEAL - Clube de Pesca Esportiva de Alagoas. O qual teve sua primeira diretoria formada pelos grandes batalhadores desta idéia: Rógio Lima - Presidente, Ademário Lira - Secretário, Rivoldo Sarmento - Diretor Social, Joaquim Oliveira - Relações Públicas, Raimundo Leite - Diretor de Esporte E para total sustentação da diretoria, foi criado simultaneamente um conselho deliberativo, do qual fizeram parte alguns grandes pensadores e experientes pescadores, relacionados abaixo: Adriano Rego, Eraldo Costa, Daniel Albuquerque, Argemiro Araujo, Paulo Guttemberg, Carlos Malaquias, José Alves de Melo e Arnaldo Costa, este colaborando ainda como Presidente do Conselho atual.

  Hoje apesar de pouco tempo de existência podemos afirmar que estamos entre os três maiores clubes do Norte e Nordeste, se não o maior, e o único à promover campeonatos interno de pesca de arremesso com a participação de mais de 65 equipes, graças ao trabalho realizado por gestores anteriores e a atual diretoria, formada por abnegados pescadores, e sob a administração do atual Presidente Pedro Jorge, em completa sintonia com o conselho, os quais conduzem nosso clube a posição de destaque em qualquer estado que nossos representantes chegam, para participarem de eventos de pesca de arremesso. Maceió, 03 de Julho de 2003. Por Arnaldo Costa, um dos fundadores.

DIRETORIA ATUAL - BIÊNIO 2015-2016:

Arnaldo Costa - Presidente
Núcleo Feminino - Direção Social e Lazer
Ib Brêda - Direção de Capitação Financeira
Adriano Rego - Direção do Campeonato e Eventos de Praia
Otacílio - Coordenação Financeira
Ivan Pita - Coordenação Financeira
Francis Pacolla - Gerente de Administração e Cobranças
Ivan Pita - Gerente de Administração e Cobranças
José Almeida - Coordenação de Esporte e Marcação de Praia

Clube de Pesca Esportiva de Alagoas